Atividades diversas na semana do idoso, em Nova Mamoré. VEJAM AS FOTOS | Bastidores da Notícia

O crescimento da população idosa é um fenômeno global. Segundo a Organização das Nações Unidas, de 1950 até hoje, o número de indivíduos com mais de 60 anos no planeta triplicou: são 606 milhões de pessoas nessa faixa etária. Com isso, há preocupação com o bem-estar dos idosos e com a melhoria da sua qualidade de vida.


Em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no 1º de outubro, foi aberta nesta Segunda feira (28) uma semana com atividades especiais em Nova Mamoré. O evento é uma organização, Centro referencia assistência social (Cras).

A Secretaria municipal de Assistência Social mais uma vez realiza, A Semana da Pessoa Idosa, através  do projeto "vida ativa na Terceira idade" com atividades interativas que promovem o protagonismo e a interação social na terceira idade.

  A ação começou na terça feira pela manhã com uma caminhada e depois se concentraram na Academia da terceira idade onde receberam homenagem das crianças do SCFV, dos vereadores,  e do Vice prefeito e do Secretário  da Assistência Social, teve encerramento café da manha.

Na Quarta-feira : dia da beleza 
Manicures e cabeleireiros maquiagem.


Na Quinta 
PALESTRA COM Dr. Welisson Nunes sobre os direitos da pessoa Idosa, Dr. Raquel deu uma palestra sobre  Higiene Bucal,  Dr. Cintia, atendeu os idosos, aferição de pressão arterial.
Também os idosos tiveram aula de dança.
A SEMUTAS FEZ A ENTREGA DO KIT DE HIGIENE.
NA SEXTA 
PASSEIO COM IDOSOS
TERAPIA AO AR LIVRE COM A COORDENADORA DO CRASS DE GUAJARÁ MIRIM

O secretario Municipal de Assistência  Social Ismael Oliveira Viana agradece a todos os colaboradores do projeto e parabeniza toda sua equipe pelo ótimo trabalho realizado com as pessoas idosas"


Caminhar faz bem para o corpo e a mente

Os idosos que praticam a caminhada também percebem outros grandes benefícios, como a melhora na função cardiovascularmelhora do condicionamento físico, manutenção do peso e fortalecimento dos músculos, o que evita quedas – que são muito comuns nesta idade.
Além disso, a caminhada na terceira idade pode contribuir para a redução da pressão sanguínea, a melhora dos níveis de colesterol e o combate à osteoporose. Outros benefícios são vistos na melhora da autoestima e no combate à depressão, já que a atividade aumenta a produção da serotonina, que traz a sensação de bem-estar.


VEJAM AS FOTOS ABAIXO:






























































































v


Fotos: Jorginhos Papadopulos e Organização do Evento
 
Top